Páscoa é especial e tem que ser deliciosa

Queridos amigos e amigas, eu amo a Páscoa, muito, mas muito mais que Natal. Uma pena que estou só, longe das duas pessoas que mais amo, filho e amor. Mas nem por isso deixo de fazer coisinhas gostosas pra presentear familiares.
Fiz muitos ovos pintados com corante alimentício e recheados de amendoim açucarado, que por sinal, acabei vendendo na feira, poucas sobraram. E ontem preparei as trouchinhas de goiabada que meu filho adora e que vou enviar pelo correio. Adoro preparar delícias pra quem amo, tomando um vinho e imaginando bons momentos. Impossível não viajar pela lembrança de quando éramos crianças, meus irmãos e eu, pintávamos ovos com papel crepom e colocávamos na cerca de arame pra secar ao sol. O que eu mais gostava era de retirar o papel, já seco, e revelar as cores. Também lembro dos biscoitos amanteigados em formato de lua ou os redondinhos que a gente furava no centro com um carretel de linha e depois eram unidos a outro círculo recheado com goiabada ou doce de leite. Sou neta de avós imigrantes e trago ainda algumas dessas tradições que gostaria nunca se perdessem, por que são doces lembranças de um tempo em que, para qualquer criança, não existe o tempo. O relógio é um desconhecido. E as cores, os cheiros, os sorrisos e as brincadeiras é que estão presente. As crianças mudaram, é verdade, mas será que não somos nós que esqueçamos de mostrar a elas como serem crianças?




3 comentários:

  1. Muito lindo seu blog!!
    Parabéns.
    Dê uma passadinha no meu e comente.
    http://armazemdartes.blogspot.com/
    Grande abraço e Feliz Páscoa.

    ResponderExcluir
  2. Malu é mulher de verdade! Em seu blog ela demosntra ser muito sensível, delicada. feminina, amorosa e criativa. Nem todas as mulheres possuem mais essas virtudes. parabéns! Eliana.

    ResponderExcluir
  3. Eliana, pena que não deixaste teu contato pra eu agradecer e nos aproximarmos. Ainda recebo poucos depoimentos no meu blog, mas todos gentis e carinhosos. No entanto o teu foi um dos que me fizeram subir vários degraus de orgulho. Mas não se preocupe, já desci alguns desses degraus, afinal a vaidade nunca deve superar a humildade. Se leres este recado, espero que se motive a deixar seu contato ou, pelo menos, aceitar o convite a não sumir de vez e continuar a visitar-me. Muito obrigada e um bjão

    ResponderExcluir

Seu comentário me alegra!