Receita de Caponata à minha moda

Oi, oi, oi, semaninha de receitinhas por aqui. Hoje vou passar essa que é meu xodó pra acompanhar umas torradinhas. Caponata é uma entrada italiana que usa berinjela na receita, eu só não como ela crua, gosto muito dessa bichinha linda de casca quase preta
ANTES DO FORNO
DEPOIS DO FORNO

Ingredientes:
1 berinjela cortada em cubo deixada de molho na água morna com sal
1 tomate grande sem pele e sem sementes picado
1 cebola picada
1/2 pimentão vermelho picado
1/2 pimentão amarelo picado
2 colheres de sopa de uva passa hidratada
12 xícara de vinagre de maçã (usei um que tenho temperado com pimentas, se vc não tiver e gostar, acrescente uma colher de pimenta dedo de moça picada)
4 colheres de sopa de shoyu
folhas de manjericão
3 colheres de sopa de azeitonas picadas em rodelas
2 a 3 dentes grandes de alho picados
1/2 ou mais de azeite de oliva
1 colher de café de sal

Escorra a berinjela demolhada depois de 30min e junte a ela os outros ingredientes misturados num refratário, deixando para o final regar com o sal, o vinagre, o shoyu e por último, o azeite.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 30min. Gosto que tenha um pouco de caldinho, se preferir mais sequinho, retire o alumínio e deixe mais uns 10min no forno. Estará no ponto quando a berinjela estiver cozida
PRONTA PRA SER DEVORADA!! nham,nham, =P


2 comentários:

  1. Uma delicia mesmo! :D Amei e vou fazer com estes ingredientes na proxima vez! :) Beijinhos!!!

    ResponderExcluir

Seu comentário me alegra!