Como fazer farinha de maracujá em casa

Meu café da manhã é um mix de cereais que mantenho há muitos anos. Farinha de soja, aveia, farinha de maracujá e farinha de linhaça num copo de leite, sem açúcar sempre!
A farinha de maracujá costumo fazer sempre que disponho da fruta por aqui como agora no outono.
Segundo uma pesquisa da UFRJ, ela diminui os níveis de colesterol do sangue melhorando a a função gastrointestinal o que que a torna um excelente eliminador de gorduras do organismo.

Como algumas pessoas me pediram, vou dar a receitinha que é super fácil
Lave muito bem a fruta e depois de usar a polpa separe a casca, eliminando qualquer ruga ou machucadinho q tenha
Leve para torrar. Eu costumo fazer isso no microondas. Deixo 5 m na potência alta e vou movimentando elas de lugar, assim você também cuida para que não queimem. Vai fazendo isso até perceber que estão sequinhas.
Quebre as cascas e coloque no liquidificador
 Bata até ficar uma farinha fina. Vai perceber que não rende muito, talvez seja essa a razão de não ser fácil encontrá-la e o preço sempre elevado. Mas pelo menos sei que é totalmente pura. Tem um leve gostinho adocicado que me lembra farinha láctea

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me alegra!