Gratidão pela Lição da Árvore

Se tem uma coisa que amo fazer é estar em meio à natureza.  Neste fim de semana convidei meu velho pra uma "pernada" no mato. Ele topou na hora. Não é que sou filha desse cara?
Logo nos primeiros minutos percebi um enorme eucalipto caído. Era estranho ele estar ali deitado e meu pai não ter aproveitado a madeira. Afirmou que foi derrubado por uma ventania e que foi deixando o tempo passar  e quando tomou a decisão de usar a madeira  era tarde. Algo surpreendente havia acontecido. Do tronco brotara uma dezena de novas árvores!!
não consegui captar toda a extensão, mas eram muitos "brotos" até a ponta

Meu pai não é exatamente um plantador de eucaliptos. Apenas um apaixonado pelo campo que planta pela intuição e pouco conhecimento.  As raízes de um eucalipto chegam em media a 2,5m de profundidade. O terreno onde esta se encontrava é de muita pedra. Não foi preciso muito vento pra colocá-la abaixo.
Meu querido ao lado das raízes
Mas nada disso me prendeu ao fato. Fazer as fotos foi intuitivo, assim como mais tarde, depois de voltar do passeio, pensar sobre o que vi foi também, revelador.
Encontramos terrenos difíceis, as pedras são inevitáveis.  Podemos voar bem alto e parecermos robustos. O vento nunca vai parar de soprar. Vai acontecer que vamos cair e até achar que o fim é chegado. Mas sempre haverá uma oportunidade de recomeçar quando olharmos em volta e pra dentro de nós. Como a árvore tombada. Ela estava ali, ninguém veio por fim a ela. Tinha todo o tempo disponível pra recomeçar e sua seiva pra se alimentar. Só dependia dela. Essa lição não é nova. Já foi lida dezenas de vezes. A diferença é que a lição agora foi provada.
Por gratidão, em suas raízes coloquei um coração

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me alegra!